quinta-feira, 31 de março de 2016

flores

quando eu lhe trouxer flores
por machismo ou ironia do destino
quando eu lhe presentear com segundas intenções
receba meu afeto
pois assaltei mil jardins
para lhe encontrar
a flor mais bela

quando eu lhe trouxer flores
embrulhadas, frescas ou amanhecidas
saiba que lhe trago o possível
no impossível acaso de pronuncias
lhe trago algo palpável
para lhe apresentar
todo o emaranhado de insanidades
que me borbulham no peito

quando eu lhe trouxer flores
peço que coloque uma nos seus cabelos
pois sabes bem
que seus cabelos...

quando eu lhe trouxer flores
rosas, margaridas ou girassóis
saiba que nenhuma delas
pode perfumar meus ideais
como nosso encontro

quando eu lhe trouxer flores
trarei também todo de mim
toda minha abertura de ser
todas as pétalas do arco-íris
para lhe entregar em buquê

quando eu lhe trouxer flores
aceite ou rejeite
mas acima de tudo
olhe nos meus olhos por mais cinco segundos
pois assim poderei carregar a imagem
a imagem da mais bela flor que já vivi
o jardim mais belo
a vastidão do seu olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário