domingo, 31 de maio de 2015

apaixonado

estive cego
surdo
mudo
invisível...

busquei em muitos lugares
a minha tal essência
usei um milhão de fantasias
coloquei muitos disfarces
falsifiquei sentimentos
controlei meus desejos

me disfarcei de apático
racional
mercenário...

fui superficial
soldado
multidão...

caí
não pude não fazer
me desprendi do orgulho
me despi da santidade
grisalho ao espelho
lavei minha face
me vi pelas frestas da janela
me abri novamente
voltei à infância

me desculpem os lúcidos
mas sou um apaixonado
apaixonado por sorrisos
por nuvens no palito
por flores irreais
por insetos indesejáveis
por sonhos não sonhados
por utopias

sou apaixonado
simpatizante da loucura
sensibilizado pela vagabundagem
crente no improvável
sou um vislumbre de insanidade
sou ferramenta da poesia
sou poeta
sou sonhador
apaixonado

Nenhum comentário:

Postar um comentário